Fusca de 1973 (acima)
O Volkswagen Fusca, ou Carocha, como é conhecido em Portugal, foi o primeiro carro produzido pela Alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, superando até o sucesso do antigo Ford T, que fazia muito sucesso. Aqui no Brasil o Fusca tem mais de 3 milhões de unidades. O último fusca foi produzido no México, em 2003.
A Evolução no mundo
A famosa janela Bi-partida, introduzida em 1938, que se tornaria um dos símbolos desse carro. Na foto, um modelo de 1949.
O modelo mais clássico, de 1969, com pneus de faixa branca e acessórios cromados.
O modelo 1303, com suspensão dianteira McPherson e com porta-malas maiores.
O último fusca, no museu da Volkswagen.
Evolução no Brasil
Em 1954 passava a contar com janelas trazeiras ovais.
Em 1961, foram introduzidas novos faróis trazeiros. A nova Janela trazeira foi introduzida 2 anos atrás, em 1959.
A dianteira tradicional dos anos de 1960.
Um fusca 1500, traseira e...
... dianteira.
As lanternas ``Fafá´´ do modelo de 1979.
A Segunda Geração (NEW BETLE)
Em 1994 a Volkswagen realizou em estudo de design em sua filial americana. O estudo se propôs a criar um fusca com tendências e um face-lit moderno. A Volkswagen apresentou o modelo no salão de Detroit, e fez tanto sucesso o modelo, que a Volkswagen decidiu fabricar o modelo, 4 anos depois em 1998.
Volkswagen New Betle.
A Terceira Geração
Em 2011, a Volkswagen decidiu criar mais uma geração para o fusca. O modelo já esta famoso nos Eua. Esse Fusca tem mais formas arrogantes e esportivas. Esse modelo ainda pode ser lançado aqui no Brasil esse ano, 2012.
Os faróis dianteiros são equipados com Iluminação Bi-Xenon e LEDs.
O interior tem mais espaço, tanto para passageiros, quanto para o porta-malas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário