sexta-feira, 1 de junho de 2012

Novo Peugeot 5008

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br


Peugeot 5008


Peugeot e Citroën são marcas “irmãs” de longa data, mas agem de formas distintas entre si. Um bom exemplo é a popularidade da Citroën no segmento de minivans, algo que a Peugeot jamais desfrutou. Mas a montadora quer mudar esta história com a 5008.

A minivan busca apagar ter mais sucesso do que as antecessoras 806 e 807 e tem boas qualidades para atingir seus objetivos. Com 4,53 metros de comprimento e 1,64 metros de altura, a 5008 pode acomodar cinco ou sete passageiros com folga.

A dianteira segue o estilo dos lançamentos mais recentes da marca, mas possui suas diferenças. Os faróis saltados perderam o formato amendoado em prol de um estilo de linhas mais angulosas. Já a enorme grade dianteira, característica de design da marca nos últimos anos, cedeu espaço para quatro entradas de ar mais discretas.

A lateral exibe grande semelhança com a Citroën Grand C4 Picasso, com destaque para a curvatura do teto e as lanternas que invadem as laterais. A traseira, por sua vez, tem um desenho limpo e bem resolvido, sem a presença de cromados e outros detalhes desnecessários.

Como em toda minivan, a versatilidade é uma das marcas registradas do interior. O motorista fica em posição elevada e uma ótima visibilidade, em grande parte pelo para-brisa de 1,70 metros quadrados. O painel não tem a ousadia de um Citroën, mas agrada pela modernidade e, principalmente, pela praticidade.

Todos os assentos são individuais, o que facilita a retirada dos mesmos para o transporte de volumes, por exemplo. A segunda fileira possui regulagem de distância e inclinação individual para cada um dos bancos, sendo que os dois bancos da terceira fileira podem ser dobrados quando não estiverem em uso. Segundo a Peugeot, a capacidade volumétrica do porta-malas varia de 758 litros a 2.506 litros.

O 5008 possui uma ampla lista de itens de série. O modelo conta com seis airbags (incluindo duas bolsas do tipo cortina que protegem as três fileiras de bancos), freio de estacionamento elétrico, head-up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), alerta de distância do veículo à frente, controle de estabilidade e sistema de DVD com duas telas de sete polegadas, instaladas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

Inicialmente, a Peugeot venderá o 5008 com duas opções de motorizações a gasolina – ambas 1.6, de 120 cv e 156 cv – e outras quatro movidas a diesel, com potências que variam entre 110 cv e 163 cv. A minivan será apresentada oficialmente durante o Salão de Frankfurt, que acontecerá na Alemanha em setembro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário